Gengivoplastia l Dra. Emilin Carpanezi

Olá meus amores, bom dia! Quem me segue nas redes sociais sabe que na Sexta passada fiz gengivoplastia em um dente que me incomodava por ser menor que o outro.
E hoje a minha musa master dos dentes vai explicar um pouquinho deste procedimento para vocês. foto-13-02-17-10-29-35

Gengivoplastia ou plástica gengival oferece harmonia ao sorriso.
A beleza não requer perfeição, mas simetria. A gengivoplastia ou plástica gengival é uma pequena correção que resulta em uma grande diferença na face e sorriso. A gengivoplastia, como é chamada, é um procedimento simples para remoção do tecido gengival em excesso. A cirurgia plástica periodontal apresenta diversas técnicas cirúrgicas ou não que minimizam, mascaram e até eliminam o excesso de gengiva. Identificar e etiologia é fundamental para a escolha do procedimento.

O que são cirurgias plásticas periodontais e quando são contraindicadas?! As plásticas gengivais são cirurgias que visam corrigir defeitos gengivais e de tecidos moles em regiões que apresentam algum tipo de comprometimento estético. A indicação principal se dá quando o defeito altera a harmonia do sorriso do paciente. Para estar apto a esta cirurgia o paciente somente deve estar com boa saúde bocal, não havendo assim contraindicações.

O que é sorriso gengival e como se resolve?! É a exposição exagerada da gengiva ao sorrir, afetando a estética e por vezes causando constrangimento a pessoa que sorri. O sorriso gengival é corrigido com cirurgia plástica gengival ou com simples aplicações de botox nos músculos envolvidos, marque uma consulta de avaliação para saber o que é melhor para o seu caso.

Como é a gengivoplastia?
A cirurgia plástica gengival é simples e rápida, não há pós-operatório, o paciente volta em seguida ás suas atividades normais. Em geral, o dentista aplica anestesia local e com o bisturí, corta o que está sobrando na gengiva corrigindo inclusive outras imperfeições como gengiva torta – plastia gengival. Se o caso for gengiva aumentada, quando ela aparece muito no sorriso, deve ser feita uma cirurgia mais elaborada, que dura em média de 2 a 3 horas. Cada caso deve ser analisado, ás vezes somente retirar o excesso da gengiva que aparece for maior que 8mm, pode ser necessário cirurgia maior, onde se reposiciona o osso, sendo um procedimento bem mais complexo.

E quando á dor e o período de recuperação?!
As técnicas mais recentes, além de oferecerem ótimos resultados estéticos, proporcionam um pós-operatório com pouquíssimo desconforto ao paciente. Normalmente, o paciente já pode retornar ás atividades no dia seguinte á cirurgia, desde que evite esforços físicos e evite traumatizar a região operada.

Meu antes e depois para vocês verem como deu diferença. foto-13-02-17-10-29-42 foto-10-02-17-16-06-31

Muito incrível o resutado né?! Eu estou apaixonada, pois era uma coisa que me incomodava muito!!

Dra.Emilin Carpanezi – @dra_emilin_carpanezi
Telefone: (31)3771.0893 | Whatsapp: (31)9.9100.0442

Kiss Kiss Bruna Vitoria

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s